A partir de Viena iria começar a penúltima etapa da minha viagem e também a que mais me deixava apreensiva, minha próxima parada seria a cidade de Praga, definitivamente começar a conhecer o Leste Europeu.
Muito já tinha ouvido sobre as belezas da cidade, mas como escolhi fazer a viagem de trem, me preocupava um pouco possíveis dificuldades devido ao idioma, “tcheco” é uma língua que você não tem a menor ideia do que estão falando.
Arrumei as malas e fui. Lembro bem da atmosfera da estação e cada imagem que vivenciei naquele trecho da viagem.
A viagem foi tranquila e finalmente cheguei ao meu destino em Praga, o Hotel Roma. Adorei a minha escolha, localizado na famosa Malá Strana.
Na mesma rua do hotel eu passava pela igreja onde está a conhecida imagem do Menino Jesus de Praga, que claro, fui conhecer. O hotel era super bem localizado e me permitia fazer muita coisa caminhando, inclusive chegar à famosa Ponte Carlos e à Karlova, rua simpática e cheia de arte e galerias. Compre seu passeio de barco que inclui entrada ao Museu Ponte Carlos aqui!
Encontrei por lá muita coisa diferente e interessante, de moda a obras de arte, além de vários locais gostosos para comer.
São muitas as atrações turísticas de Praga, mas sem dúvida o Castelo de Praga é a mais sensacional e vale todo o tempo investido para explorar cada cantinho, desde a Catedral de São Vito, o palácio Real, até a Rua do Ouro, com casinhas pequenas e a mais conhecida delas, a de número 22, onde viveu o escritor Franz Kafka, um dos mais importantes do século XX. Valeu muito a pena o passeio e as descobertas.
Também tive a oportunidade de assistir um espetáculo surpreendente de dança no Teatro Municipal Národni Divadlo, que foi uma experiência diferente de tudo, e guardo na memória as cores, imagens e toda a movimentação daqueles bailarinos no palco, foi surreal estar ali.
São muitas atrações na cidade, algumas são bem conhecidas, como o relógio astronômico, localizado na parte sul do edifício da Prefeitura, e é um dos relógios medievais mais famosos. Curioso, pois sua função não era marcar a hora, mas representar as órbitas do sol e da lua.
A praça da cidade velha com suas várias atrações, a Casa Dançante, famosa por suas formas arrojadas (e fascinantes pra mim que sou arquiteta) localizada às margens do Rio Moldava, e tantas outras fazem de Praga uma cidade atrativa e cheia de surpresas.
Recomendo muito estudar a cidade e conhecer toda a potencialidade antes de chegar, tem muita coisa pra se divertir e mergulhar na cultura. Não passe menos de cinco dia na cidade, pois tem repertório!
Agende já seu tour guiado gratuito na linda Praga!
10 respostas em “O que fazer no Leste Europeu Sozinha – Uma jornada de gratidão à vida depois de uma experiência de quase morte – por Patrícia Gonçalves”
Ahh que tudo! Amei a história!!!
Obrigada! Que bom que gostou da história Ariane. 😉
Que matéria incrivel. Ficou o máximo. E pra mim tem um sentido muito especial, vivi e senti cada segundo e cada momento de tudo isso. Estava no momento em que tudo aconteceu.
E participei dos momentos muito difíceis e do pós renascimento e resurgimento para vida. E essa jornada de vida, de celebração a vida..parabéns irmã. Te amo pra sempre! !! Nesse mundo e no outro.
Obrigada irmão! Te amo
Patricia é uma pessoa incrível! Cheia de vida e além de tudo interessante e interessada. Que a vida lhe permita muitas viagens, tanto as que adoramos fazer quanto aquelas imprescindíveis ao autoconhecimento! Vida longa!😘
Lu, amiga querida! Obrigada. Bjs e saudades de vc 🙂
Oi Patricia não conhecia sua história de quase morte. Graças a Deus está aqui nos contando. 🙏
Viajei contigo nessa matéria. Sensacional, a descrição e os detalhes que você nos apresenta. Também gosto de museus.
Depois quero ler um texto de você contando da sua viagem de autoconhecimento. 😉
Obrigada por me levar ao leste europeu.
Hoje é dia 09/11. Mas um ciclo se encerra pra mim. Sua viagem me fez enxergsr que minha viagem tambem de 21 dias na Europa no ano. 2000, também me transformou. Gratidão por compartilhar sua história.
muito legal poder viajar com a aventura das outras pessoas né? Esse é um dos objetivos do blog!! Segue lá no insta tb! @bloglaviajera
Bjs!
Giovana querida, obrigada. Que bom que gostou 😉 A viagem do autoconhecimento vou contar num livro…já iniciei essa aventura. Gratidão pelo apoio de sempre 🙂
Se você pode escrever artigos mais curtos
como este, eu seria verdadeiramente contente. De qualquer forma,
muito obrigado!