Sabia que aquilo tudo ia acabar em breve, mas como eu seguiria minha vida quando retornasse, era algo que ainda me inquietava.
Sabia que as coisas não voltariam a ser como antes. Uma das coisas que mais permeava meus pensamentos era com o que eu iria trabalhar quando voltasse. Já não conseguiria voltar para aquele mundo corporativo, mas não tinha a menor ideia do que eu faria.
Mas como a vida é tão sábia e sempre nos traz as respostas, quando a gente se permite silenciar para escutar, eu estava prestes a encontrar uma direção.
Na Ásia são muito comuns os retiros de Yoga e meditação, e decidi me aventurar em um. Já tinha praticado Yoga um tempo antes e desde o começo dessa viagem buscava estúdios para praticar aonde eu estivesse.
Fiz um retiro de 5 dias numa linda praia na ilha de Koh Phangan. Tínhamos uma programação bem tranquila entre aulas, aprofundamento na filosofia e algum tempo livre.
Mas à medida que conhecia aqueles ensinamentos, sentia que queria aprender mais e mais. Aquilo tudo fazia muito sentido pra mim e naquele momento decidi que era com isso que eu iria trabalhar: yoga, autoconhecimento e espiritualidade.
Retornei ao Brasil depois de 10 meses viajando, para recomeçar minha vida do zero, trilhar um novo caminho, mais de peito aberto e com o compromisso comigo mesma de seguir o meu propósito baseado na minha verdade.
Então por mais que eu te dê dicas de lugares para ir e o que conhecer, o coração disso tudo está em você se escutar, planejar e calcular sim como serão seus passos, mas também de se jogar, de se abrir para o novo, de escutar o que sua alma pede, e confiar que a vida vai te trazer exatamente o que você precisa.
Se você tem vontade de fazer um intercâmbio na California ou conhecer qualquer um desses lugares com todo o suporte e segurança, fale com a @agencialaviajera e realize seus sonhos com confiança!
#sabatico #california #italia #tailandia #viajarsozinha #anosabatico #viajartransforma #laviajera #inspiração #motivação #mochilãosozinha
Uma resposta em “Inspiração para um Ano Sábatico: rodei o mundo e descobri a mim mesma! – por Raquel Caseri”
Que relato lindo e inspirador! Escutar o coração sempre. Obrigada por compartilhar!